sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Um triste clipping da semana-by Miriam Leitão,

Metas para Copenhague - O governo avisou que no dia 14, um sábado, vai anunciar a decisão da reunião entre presidente e ministros sobre a proposta para Copenhague. Se chegou a falar que Brasil vai sem meta. Matéria do GLOBO disse que governo precisará gastar R$ 100 bilhões para atingir meta de reduzir desmatamento em 80% e em 20% as emissões até 2020, que é a proposta mais fraca.

Código Florestal - Ruralistas tentaram votar mais uma vez o projeto anti-floresta, que anistia desmatadores e permite plantio de espécies exóticas na Amazônia legal. Fracassaram, mas não desistiram. O presidente da Comissão de Meio Ambiente quer fazer pequenas mudanças e recolocar o projeto em votação.

CSA poluidora - Siderúrgica alemã, que tem capital da Vale, vai aumentar em 76% a emissão de CO2 no Rio. Em nota, limitou a afirmar que "cumpre todas as exigências da legislação em vigor". A CSA tem como neutralizar suas emissões no Rio e compensar de variadas formas. Eles sabem que não é razoável e deveriam pensar sobre isso. Na Alemanha, não dariam uma resposta dessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário