terça-feira, 17 de novembro de 2009

Calor humano nas análise de redes sociais

Infelizmente,eu não pude participar dos seminários realizados sobre WebMarketing e Mídias Sociais da revista Info.Mas tenho lido algumas conclusões,sobre os temas tratados e vou comentar alguns,que nos são pertinentes.
Muitas das conclusões,que inclusive me chama a atenção,é que,o trabalho do analista de redes sociais,que tem utilizado muitas ferramentas de análise mecânica,precisa ser reavaliada.Eu sempre acreditei e sem utilizei os velhos e bons olhos e bom senso,para fazer minhas análises.Nunca acreditei,pura e simplesmente,no poder de um relatório,gerado por um soft-robô,que fêz uma busca me entregou uma pilha de dados e relatórios frios sem a devida a análise.Essa tendência tem sido seguida,por alguns profissionais e agências.Mas foi questionada no seminário da Info.O que acho muito positivo.
É preciso calor humano nas análises.Tanto porque,o cliente,tem uma relação de emocional,com seu produto e empresa,ele expressa isso,no seu interesse por incremento e entendimento,sobre o que está acontencendo na web sobre,por isso nos contrata.Máquinas não possuem esse feeling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário