domingo, 2 de maio de 2010

O surgimento de um Mercado de emissões voluntárias em Sampa.

Em São Paulo surge uma iniciativa que poderá se copiada pelo restante do país.A CETESB,A FIESP,Bovespa e Investe São Paulo( Uma agência de fomento),criarão um protocolo de cooperação técnica,baseado na poluição do ar.
Será emitido certificados de emissões para compensar o excesso de poluição do ar.Se uma empresa quiser se instalar em uma região e esta região estiver com níveis de poluição altos demais,poderá comprar esses créditos para compensar suas atividades.
Muito louvável essa inicitiva,esperamos que se torne um padrão nos negócios no Brasil e passe a fazer parte da políticas públicas nos Estados.
Nós aqui no Blog,estamos batalhando pela aprovação em lei da obrigatoriedade da realização de inventários de carbono,como forma de iniciar políticas de emissão e redução.Saber quanto se emite é condição sine qua non para se empreender políticas e medidas de redução.Esperamos que em breve,o inventário de carbono,tenha a mesma importância que uma entrega de livro caixa,na obtenção de um alvará e concessão de crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário